13º Livro do ano

"Cheio de charme", Marian Keyes
Maio/2013

Outra  leitura de Marian Keyes, mais uma surpresa!
Anteriormente, eu já havia me surpreendido positivamente com o "A estrela mais brilhante do céu", pois Keyes manteve o estilo leve ao abordar um tem denso (estupro, naquele caso). Agora com o extenso "Cheio de Charme", a autora surpreende mais uma vez ao revelar um assunto que ainda é tabu em muitas sociedades, mas de uma forma sutil, gradativamente. O mais bacana é a maneira como a história vai te deixando intrigada, você começa a se perguntar o que está acontecendo ali, qual é o mistério... mais ou menos o que acontece com o "A estrela mais brilhante..." Eu me surpreendi com a revelação, pra você ver como o tema é cercado de preconceitos mesmo na sociedade moderna. Não vou falar mais para não dar spoiler, mas se você ler vai concordar comigo.
De novo, cada capítulo é narrado sob o ponto de vista de um dos personagens (protagonistas femininas, como sempre); até a fonte muda. Achei uma sacada muito boa! Pode ser pré-conceito meu, mas acredito que a maior parte do público de Marian Keyes é feminino e mulher quase sempre gosta desses detalhes...
São vários personagens, várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, com idas e vindas no tempo que só contribuem para um enredo que flui com naturalidade. Não tem como não se apaixonar...
Altamente recomendável!!!

Comentários

Postagens mais visitadas