5º livro do ano

Fevereiro/2013
"A estrela mais brilhante do céu", Marian Keyes

Muito da psicobooker que me tornei eu devo à leitura de Melancia, desta autora irlandesa. Eu estava passando por um período de mudanças profundas em minha vida pessoal e comprei o livro porque precisava me distrair um pouco... Adorei a história que, coincidentemente ou não, me remeteu muito ao que eu estava vivendo e desde então, sempre acompanho as obras de Keyes, intercalando-a com diversas outras leituras.
Sem dúvida, ela está ao lado de Stephen King e Harlan Coben na minha lista de autores que sempre leio!
 O mais bacana de você curtir um autor é que você poder presenciar o amadurecimento de sua obra, ver quais são as mudanças positivas ou não que vão acontecendo no transcorrer dos anos. E me surpreendi ao ler "A estrela mais brilhante", pois é uma narrativa bem diferente do que em geral a autora utiliza: a história é dividida em personagens, em cada momento vamos descobrir características da vida de cada um deles e como a história de todos acabam se cruzando no final. Muitas possibilidades vão passando na cabeça do leitor, pois há um narrador que está assistindo a história e você se pergunta quem é durante um bom tempo... O livro, como a maioria de Keyes, tem muitas páginas que podem intimidar alguns leitores iniciantes, mas a narrativa é tão leve que você, sem notar, lê rapidinho!
Diferente, emocionante e com a marca da autora de sempre abordar problemas de nossa sociedade sob a ótica da realidade de seu país (que, infelizmente, é bem parecida com a do nosso país...)
Muito, muito bom mesmo!

Comentários

Postagens mais visitadas