9º livro do ano

Março/2013
"666- o limiar do inferno", Jay Anson
Li este livro pela primeira vez quando tinha 13 anos e me lembro de ter sentido tanto medo...resolvi reler para ver se repetia a experiência e, como fã de literatura de horror, me decepcionei.
Nada como o passar do tempo e a chegada da tal maturidade.
A história é ambientada no início dos anos 1980, época sem celular, sem internet... e já sem comunicação entre casais. Dá raiva ver como a trama vai se desenrolando e os protagonistas não percebem o tamanho da besteira que estão fazendo. Mas também, eles mal conversam entre si sobre os estranhos acontecimentos...! (Interessou? Clique aqui)
Terror óbvio, com aquela cara de filme B. Mas, deve-se levar em conta o contexto da história e saber que hoje em dia não somos mais tão ingênuos quanto na época em que o livro foi escrito.
Bom.
(Mas se você quer um terror de dar pesadelos, vá ler "O cemitério", de Stephen King. Tão bem escrito e descrito que você chega a sentir as mudanças de temperatura narradas pelo autor, o frio da terra, o medo de gelar a espinha, o desespero do protagonista... se você tem mais de trinta, esqueça o filme trash do início dos anos 1980: não se compara a essa leitura! #ficaadica)

Comentários

Postagens mais visitadas