Comecei a ler aos sete anos de idade, fui alfabetizada tardiamente para os padrões educacionais atuais... mas nunca mais parei. Houve intervalos mais longos, com poucos livros, outros bem curtos, terminando uma leitura pela manhã e começando outra em seguida... O passar dos anos, o frigir dos ovos amadureceram a pessoa e a leitora. A professora que surgiu neste ínterim busca despertar essa paixão nos alunos, missão quase impossível nos dias atuais.
Enfim, comecei este blog porque me propus um desafio neste ano de 2013: ler, até o final do ano, 100 livros. Comecei fazendo uma marcação separadamente até amadurecer a ideia do blog, que talvez facilitasse as marcações, comentários e sugestões de leitura...
É um risco para uma virginiana dada a rotinas e perfeccionismos, mas aqui vou eu expor-me de alguma forma neste mundo à parte chamado internet.
O nome do blog, "100 livros e mais..." tenta ser fiel ao que eu me conheço e sei que farei: breves e humildes comentários sobre o que li, mas algum filme que me chame a atenção ou algum comentário que eu julgue pertinente podem aparecer aqui e ali, de acordo com o que for surgindo na mente e aparecendo no papel... ou na tela.
É um começo. Vamos à ele.

Comentários

Postagens mais visitadas