18º livro do ano

"Millennium - Os homens que não amavam as mulheres", Stieg Larsson
Julho/2013

Pois é, desta vez demorou...Final de semestre, um monte de coisas necessitam de atenção e outros prazeres são delegados a um segundo plano. Acelerei o término de "Inferno" para iniciar meu caso de amor com Mikael  Blomkvist e Lisbeth Salander, mas aí... fui atropelada por um furacão!!! Enfim, li no ônibus ou em alguns 15 minutos que surgiam aqui e ali e quando pude devorá-los...Foi demais!!!
Minha curiosidade foi atiçada quando vi o filme homônimo, com o Daniel Craig (um ator que gosto muito) e adorei a história e a maneira como foi contada. Pesquisas "internéticas" levaram-me a uma versão sueca (terra do autor, Stieg Larsson) em que as três histórias foram narradas em três filmes e aí o interesse cresceu...E, o Dia dos Namorados é lindo e esta trilogia foi meu presente!
A história começa com um jornalista precisando de um tempo após uma condenação que ele sabe ser injusta, mas não tem como provar sem delatar suas fontes. Então, convidado a participar de uma investigação particular que um milionário sueco faz há mais de quarenta anos dentro da própria família, o competente jornalista vai encontrar uma jovem estranha, tutelada pelo estado...mas com um talento único.
A leitura mantém o ritmo, interessante do início ao fim. O final já deixa aquele gosto de "preciso saber mais"... Muito bem idealizado e realizado, são mais de quinhentas páginas de um romance policial que eu desconhecia, mas que é, sem dúvida, dos melhores que já li ! Recomendação master!
P.S.: esse povo nórdico tem me surpreendido. Positivamente. 
P.S. ainda: o trailer do filme, versão estadunidense, que foi o que eu assisti e gostei. #ficaadica

 E aqui, a história fora da história. Quanto mais leio sobre Stieg, mais gosto dele... Aqui, uma interessante e elucidativa entrevista de Eva Gabrielsson.

Comentários

Postagens mais visitadas