23º Livro do ano

"Desespero", de Stephen King
Sou suspeita em falar sobre os livros de Stephen King, de quem sou admiradora fiel. Gosto da maneira como ele consegue dar a uma história inverossímil um quê de realidade  com uma naturalidade tamanha que você se pergunta:e porquê não?
O início desta história é angustiante, deixa aquela coisa de que pode acontecer com qualquer um e isso deixa uma agonia tomando conta de você. O que faz com que alguns sejam escolhidos - para o bem e para o mal - e outros não? Qual será o critério usado por Deus - ou seja lá quem for o dono do critério - que estabelece que alguns passarão por uma determinada situação e serão mortos, enquanto outros viverão?
Enfim, a história se passa inicialmente na Rodovia 50, em Nevada, conhecida como a rodovia mais solitária dos Estados Unidos. A caminho de férias, um casal acaba sendo parado por um policial que encontra um motivo para detê-los. Mas, no decorrer desta história, descobre-se que o gigante policial municipal (coisas da legislação estadunidense...) não é apenas um policial. Ao chegarem em Desespero, uma pequena cidade que vive da mineração, descobrem da pior maneira que algo muito estranho está acontecendo...
Bem ao estilo de King, a história transcorre de tal forma fluida que você lê 100 páginas sem perceber que já foram todas. O enredo tem um debate constante entre fé e descrença que nos leva a questionar nossos demônios interiores. Muito de terror psicológico, o livro consegue nos transportar para dentro dele. A história ganha você, mas não há heróis definidos. Logo um grupo está formado e cada passo deles pode ser definitivo - e cada um deles poderia ser você...
AÍ...
Eis que nos passeios via Google, me deparo com isso:
Se eu assistir, depois volto aqui e digo o que achei.
Mas que SEMPRE o livro será melhor, não duvide. 
Quando você lê, o elenco é você quem define, o enredo transcorre como o autor determinou mas jamais um filme vai atingir o que você foi capaz de fazer dentro de sua mente.
Nossa mente sempre será o melhor projetor.

Comentários

Postagens mais visitadas