10º livro do ano

"Uma questão de segundos", Harlan Coben
Continuação do livro "Refúgio", este aqui do Harlan Coben mostra-se mais interessante e dinâmico, o que é normal pois o primeiro acabou sendo a apresentação da nova turma desta série: Mickey é o sobrinho de Myron (que na minha imaginação é um gato lindo e moreno, tipo esse aqui:

(esse é o Dylan Mcdermott.) 
Mickey é um adolescente cheio de traumas: assistiu à morte do pai em um acidente de trânsito, viu a mãe se afundar nas drogas até ser internada e ele acabar tendo que ir morar com seu tio MYRON (ui...), que ele odeia e culpa pela separação da família, já que Myron e Brad (pai do Mickey) eram brigados devido ao relacionamento dele com a mãe do Mickey. Enfim, ele sente-se culpado e deslocado no mundo. Mas tem muito da personalidade de seu tio emotivo. Sim, Myron Bolitar é emotivo. Um fofo.
Mickey tem por companhia Colherada, na verdade Arthur, um adolescente ingênuo e doce, além de ser o nerd da turma, Ema, uma adolescente acima do peso e gótica (é bom frisar que el é obesa, porque acho que isso ainda será importante em algum momento). Ema e Mickey são muitos ligados... Tem Rachel, que é a beldade da escola e que também mexe com o coração do herói desta série...
Essa turma se vê ainda tentando resolver o mistério do Abrigo Abeona, que é uma organização que visa resgatar e proteger crianças em situação de risco. No primeiro livro, eles tiveram contato com o Abeona e Mickey descobriu que seus pais trabalhavam para este abrigo. Aliás, o nome vem desta borboleta, que parece ter olhos nas asas:
                                                                              Tisiphone Abeona, muito prazer.
Agora, Rachel, a gatinha rica e linda, sofre uma espécie de atentado: sua mãe é morta e ela foi gravemente ferida. Ao tentar descobrir o que aconteceu, Mickey vê-se envolvido em uma trama cheia de mentiras e mistérios, envolvendo a vizinha estranha, o chefe de polícia e o pai distante de Rachel...
Não é a cara do Harlan Coben???
Tô lendo, mas continuo com a impressão que é apenas uma repaginada da turma do Myron...
Myron...rsrsrs
...para ganhar a "molecada" e continuar a ganhar dinheiro escrevendo (#invejinhabásica). Mas, este livro termina como "Fim do Livro Dois". Só isso já foi suficiente para me deixar com coceira, porque eu detesto livro em sequência ...quando a sequência ainda não foi lançada! Aqui no Brasil isso ainda acontece muito. Infelizmente, nem sei qual é a continuação, se termina no terceiro livro...enfim, não é uma  obra prima do suspense, mas agora que comecei, quero saber como termina. Neste livro, resolve-se um mistério, mas o autor já deixa no ar outra perguntas bem interessantes de serem respondidas. 
Que venha o livro três! E LOGO, POR FAVOR!

Comentários

Postagens mais visitadas