17º livro do ano

"Guia politicamente incorreto do futebol"
Continuidade da série "Guia politicamente incorreto",este aproveita o tema futebol - muito in voga em tempos de Copa do Mundo no Brasil, o país sede - e dá seguimento à "saga". Particularmente, o meu preferido ainda é o "Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil", o primeiro e melhor escrito. 
Este é legal, escrito por dois jornalistas e tem um tom de atualidade que assombra. Apesar de falar curiosidades e fatos do futebol antigo, consegue tratar de fofocas e atualidades do futebol que se conhece mais. Acho interessante o fato de sempre deixar bem claro as fontes consultadas, muitas delas entrevistas dadas à sites, programas de TV e revistas contemporâneas. Assim, os citados não podem alegar que são inverdades o que está escrito.
Leitura leve, interessante e desestressante. Especialmente indicada para quem gosta do esporte, senão corre o risco de tornar-se cansativa. Tem um vocabulário bem jovem, por vezes com gírias, o que indica que foi escrito de olho no público específico e para se aproveitar do momento. Então, não espere um manual de consulta ou uma enciclopédia. Leia-o mais como um almanaque bem atual e organizado.
Por falar nisso, daqui a pouco tem jogo das Oitavas de final e preciso acompanhar... Afinal, estou preenchendo minha tabela!
Vou ali, volto logo menos.

Comentários

Postagens mais visitadas