7º Livro do Ano

"Garota Exemplar", Gillian Flynn
Este livro me surpreendeu muito, pois eu já tinha ouvido falar sobre ele há um tempo atrás mas não me interessei em ler (confesso que vi muitas pessoas comentando sobre ele, mas acabei sendo "do contra" e não fui atrás...) Aí, a história virou filme ( como 90% dos livros que fazem sucesso hoje em dia. Infelizmente, acho que muitos livros hoje em dia já são escritos com esse intuito e, muitas vezes, parecem mais com um roteiro do que com um livro. O Senhor Dinheiro sempre acima de tudo, mas não vou divagar sobre isso por muito tempo...) E nem gosto do Ben Affleck, mas voltei a ouvir falar da história e aí sim fui atrás.
E não me arrependi!
Excelente história, com uma reviravolta perfeita e já próxima do fim, quando você acha que já sabe o que vai acontecer as coisas vão tomando um outro rumo. E o final é tão surpreendente quanto realista. Incrível! O tipo do livro que eu adoro, com personagens com características muito humanas, sem heróis ou heroínas, mas pessoas que poderiam ser nossos vizinhos ou amigos.
Para ser bem sucinta, já que esse é o tipo de história que não dá pra falar muito, o enredo versa sobre um jovem e moderno casal tipicamente novaiorquino - Amy e Nick que, após cinco anos de casados e várias mudanças em sua vida pessoal e profissional, estão enfrentando um certo "esfriamento" na relação. E aí, no dia do aniversário de casamento, Amy simplesmente desaparece. E tudo leva a crer - a cena encontrada, o comportamento distante e alguma pistas aqui e ali - que o culpado pelo desaparecimento é o marido. 
A partir daí, a autora vai mantendo um ritmo de escrita que alterna a visão de ambos e que dá a nós um panorama do que pode estar acontecendo... Você tenta elencar vítima e algoz, mas uma surpresa sem igual muda todo o cenário traçado.
Excelente leitura, vale cada linha!
(Já quero ler outro livro dessa autora... #soudessas)
Boa leitura!
De 0 a 10: 10! Dezão!

Comentários

Postagens mais visitadas