15º livro do ano

"O Projeto Rosie", de Graeme Simsion

Simplesmente uma graça esse romance do autor neozelandês até então desconhecido meu.
O livro conta a história de Don Tillman, professor de genética de uma renomada universidade que, no intuito de encontrar a esposa ideal, estabelece um questionário embasado em dados científicos para conseguir encontrara a sua parceira perfeita. Aliás, tudo para Don tem que envolver exatidão, perfeição e métodos científicos. Para ele tudo tem que ser muito prático e funcional. Suas rotinas são estabelecidas e seguidas à risca. Arrumação, pontualidade. regras...
O livro é uma delícia de ler, apesar do jeitinho peculiar do personagem principal logo você vai entendendo o que o autor muito inteligentemente soube deixar subentendido.
As historias paralelas são poucas, mas também contribuem para a leveza do enredo e enriquecem a vida metódica de Don. Quando Rosie aparece, logo Don percebe que ela jamais se encaixaria em sua vida... Incompatíveis segundo o questionário, Rosie estabelece um outro tipo de desafio para Don que acaba fazendo com que um grande conflito apareça na vida dele.
Essa história fofa vai virar filme no próximo ano... e Jennifer Lawrence será a Rosie do título! Adoro ela, mas as últimas adaptações que assisti de meus livros queridos deixaram muito a desejar... Vamos ver o que nos aguarda.
de 0 a 10: 9 

Comentários

Postagens mais visitadas