TAG: COMO EU LEIO

Mais uma vez, assistindo ao canal da "leitora inspiração e mentora intelectual" Tatiana Feltrin vi essa TAG e achei interessante. Se você pesquisar, tem vários youtubers bibliófilos que responderam , mas vou deixar a da Tatiana aqui e vou fazer a minha...
(as imagens são da internet)


São 8 perguntas , mas a última (marcar alguém para responder a TAG) eu não vou fazer porque não tenho a quem marcar... na verdade, não sei como marcar...rsrsrs Mas, se você ler isso, sinta-se marcado e depois me mostre de algum jeito a sua TAG.
Vamos lá:


1- Como você descobre sobre novos livros para ler?
Em geral, eu pesquiso na internet sobre lançamentos dos meus autores favoritos, dou uma olhada nos sites de livrarias e acompanho alguns canais/blogs de editoras, leitores...



2- Como você entrou no mundo da leitura?
Através dos quadrinhos. A princípio, lia muito Walt Disney e Turma da Mônica. Depois, cheguei a fazer uma enorme coleção de gibis da turminha criada pelo Mauricio de Sousa, que me acompanhou muito tempo... Livros eu me lembro de começar a ler por volta dos 7-8 anos, incentivada por uma prima maravilhosa que tinha alguns clássicos, como Alice, Memórias de Emília, Coleção Vaga-lume, Fábulas do mundo todo... (ô saudade...)




3-Como seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
Acho que o amadurecimento vai fazendo com que algumas coisas sejam mais fáceis de se compreender... Li muitos, mas muitos romances uma época, mas romance água com açúcar mesmo, como aqueles "Julia" e "Sabrina" , coisa de iniciante. Depois, lembro de ler alguns do Nicholas Sparks, mas descobri que não é meu tipo de leitura. Gosto muito de terror e romances policiais. De um tempo para cá, tenho pensado em ler clássicos da literatura. Vamos ver se consigo...


4- Com que frequência você compra livros?
Com MUITA frequência... ou com menos frequência do que eu gostaria...rsrsrs Houve uma época em que eu não podia comprar livros devido a minha precária situação financeira (e convenhamos que livro neste país é artigo muito caro!), lia muita coisa emprestada. Hoje em dia eu compro a cada dois ou três meses, ou quando há algum lançamento que eu esteja interessada. Depende de minhas intenções, mas minha lista de "desejados" só aumenta, por mais que eu compre livros...




5- Como você entrou no mundo dos canais literários?
Foi uma resenha que assisti da Tatiana Feltrin (sempre ela) sobre  "50 tons de cinza". Vi por curiosidade e então foi que descobri um monte de canais. Eu até já pensei em fazer vídeos, mas sinceramente eu não tenho auto-estima para isso...



6- Como você reage quando não gosta do final do livro?
INDIGNAÇÃO! REVOLTA! Brigo como se fosse uma coisa real, falo para todo mundo da minha decepção e provavelmente vou demorar a ler algo do autor que me decepcionou. Não guardo rancor, guardo nomes.




7-Com que frequência você espia a última página do livro para ver o que acontece no final?
N-U-N-C-A!
O máximo que faço é olhar a quantidade de páginas que o livro tem, para eu ter uma base de quantas páginas por dia eu vou ler, ou quantas já li (coisa de virginiana...), mas ver o final NUNCA, SOB HIPÓTESE ALGUMA!



Como eu disse, a oitava pergunta fica em aberto, mas se você responder me mostra. 


Bom, é isso. nada muito anormal, uma ou duas manias de quem ama ler e ama cheiro de livro, mas que também tem suas crises existenciais. Acontece.
Beijo!





Comentários

Postagens mais visitadas