TAG: CONFISSÕES DE UMA BIBLIÓFILA

Oi!
Mais uma TAG que achei no canal da Tatiana Feltrin, essa linda de bonita, que foi traduzida por Inesbooks do original da Karma Kayla...
( a resposta da Tati está aqui. Dá uma olhadinha, vale a pena!)
Nada muito excêntrico, só um ou dois pecadinhos...rs


1- QUAL É O GÊNERO DE LITERATURA QUE VOCÊ MANTÉM-SE LONGE?
Autoajuda. Até romance, que não é o meu favorito, eu leio vez por outra, mas autoajuda... não rola.


2-QUAL É O LIVRO QUE VOCÊ TEM NA ESTANTE E TEM VERGONHA DE NÃO TER LIDO?
Quero resolver esta vergonha ainda esse ano, por favor... Um livro lindo e lá, encostado... E sem nenhum motivo específico. Vai entender...


3-QUAL É O SEU PIOR HÁBITO ENQUANTO LEITOR?
Algumas vezes, leio em voz alta pra me concentrar mais. Ah, morro de ciúmes dos meus livros. Só empresto para pessoas muito próximas, que sabem do meu cuidado e xodó com meus livros. E que eu sei o endereço...rsrsrs (brincadeira)


4-VOCÊ COSTUMA LER A SINOPSE ANTES DE LER O LIVRO?
Sim, sinopse, orelha... gosto de ter uma base por onde caminhar... Nâo gosto de spoiler, gosto de sinopse.


5-QUAL É O LIVRO MAIS CARO DA SUA ESTANTE?
Não tenho coleções lindas encadernadas (ainda...), mas tenho três do Stephen King que comprei na época de seus respectivos lançamentos ("Novembro de 63" , "Stephen King - coração assombrado") que foram quase oitenta reais... Esse aqui ("Sob a redoma", Suma de letras) custou 89 reais! É caro para um livro? Pode ser, mas não vou dizer que eu não faria de novo... Afinal, é um livro. E um livro de Stephen King, um cara do qual eu leria até a lista de compras. Ou seja, é uma paixão.
(Vira e mexe eu faço dessas...)



6-VOCÊ COMPRA LIVROS USADOS/EM SEBOS?
Nunca comprei por pura falta de experiência em comprar em sebos. Você tem que ter tempo para pesquisar, tem que ser num bom dia sem rinite, um sebo com variedades... Em geral não consigo conciliar todas as variáveis e por isso nunca comprei. Mas não descarto essa possibilidade. Afinal, é um livro.


7-QUAL É A SUA LIVRARIA ( FÍSICA) PREFERIDA?
A Megastore da Saraiva do shopping Center Norte (SP) e a do shopping Metrô Santa Cruz (SP) são enlouquecedoras para compras! Lindas, completas, cheirosas (limpeza e livro num só lugar, a felicidade dessa virginiana que vos fala!) ... Mas sonho de consumo, livraria que você entra nem sempre pra comprar, mas que vale a pena o passeio é a Livraria Cultura do Conjunto Nacional aqui em São Paulo. Linda e enorme.Preciso ir lá para falar com mais propriedade...rs


8-QUAL A SUA LIVRARIA ONLINE PREFERIDA?
Saraiva (nunca tive problemas, compro lá há anos!) e Submarino (pela tentação dos preços, mas já tive umas experiências negativas...)



9-VOCÊ TEM UM ORÇAMENTO MENSAL PARA COMPRAR LIVROS?
Não. Não estipulo valores e isso já me causou umas dores de cabeça... Posso não comprar nada por meses, posso aproveitar promoções mensais e posso comprar por impulso. Dificilmente eu entro numa livraria e saio sem levar nada. E se escolho um, normalmente levo dois... Enfim, como eu disse, essa falta de programação às vezes compromete...rs


10-QUEM VOCÊ TAGUEIA?
Você!
Responde a TAG e dá um jeito de me mostrar... 
;-)


É isso!
Beijos e até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas