30º LIVRO DO ANO

OUTUBRO: TENHA MEDO!

"Contos de imaginação e mistério", Edgar Allan Poe


Eu reli esse livro  de contos do Edgar Allan Poe em bem pouco tempo, primeiro porque é muito bom e depois porque... estranhamente eu tenho a impressão que minhas releituras sempre são mais rápidas... Parece meio estranho, mas é assim que funciona.
Essa edição é uma espécie de copilação de uma outra com mais contos e com essa capa aqui:

Foto linda do site Universo dos Leitores

Alguns clássicos como "O poço e o pêndulo", "Os assassinatos da Rue Morgue", "A máscara da morte rubra" estão na minha edição (comprada baratinha num catálogo da Avon, vejam só que é literatura de qualidade: está onde você menos espera...) Neste aqui também está o meu favorito que é "A queda da casa de Usher", que já postei aqui esse mês.
Para quem gosta de terror/horror é quase impossível que você não tenha lido Poe em algum momento da sua vida. Mas é o tipo de leitura que sempre vale a pena retomar.

Boa Leitura!

Agora já atingi minha #TBR do mês (aliás, este mê eu já li muito além do que eu imaginava!) e já atingi minha meta de leitura PARA O ANO (AAAAEEEEEEEEEE!!!)




Desde que resolvi anotar a quantidade de livros que leio anualmente e comentar minhas impressões sobre eles este é o primeiro ano que conseguirei ler mais de 30 livros. A intenção inicial sempre foi ler 100 livros no ano... Não vou criar grandes expectativas, mas fiquei feliz de ver que sou capaz. Aliás, já li mais do que a maioria das pessoas do meu país leem em um ano. E - melhor ainda - estou lendo melhor: mais clássicos, mais variedades de gênero... Estou muito satisfeita comigo!
Por outro lado, tem também aquela coisa: ler por ler comigo não rola. Ler só por estar lendo. Eu seleciono o que vou ler e só leio o que tenho vontade ( a vantagem de ser blogueira pobre é essa: ninguém me manda nada, mas também só leio o que quero! hahaha) Ler só pra constar não rola comigo. Também não quero menosprezar a leitura dos outros, só quero dizer que eu estou num ritmo de ler coisas legais, de gêneros que leio pouco como clássicos que li muito pouco...
Enfim, visualizo coisas boas no que tange meu crescimento como leitora e a ampliação de minha biblioteca!

E vamos para a semana que encerra o mês do medo...




Comentários

Postagens mais visitadas