OUTUBRO: TENHA MEDO!!!

Para abrir com chave de ouro o mês das bruxas, vou postar aqui um conto gótico que gostei muito e fica de sugestão para as leituras pretensamente sombrias de outubro:


"A casa do juiz", de Bram Stoker
Mais conhecido por seu clássico "Drácula", neste conto Bram Stoker nos leva a uma casa sombria e distante, mas muito bonita, que assusta a todos numa pequena cidade comercial chamada Benchurch. É aqui que o estudante Malcolm Malcolmson resolve fazer o seu retiro, a fim de preparar-se para seus exames finais. 
Mesmo a despeito de todas as opiniões contrárias à sua estadia na chamada Casa do Juiz, Malcolmson escolhe esta "velha casa de estilo jacobino, irregular, sólida, com caixilhos e janelas pesados, circundada por um muro alto e compacto de tijolos" por seu isolamento encaixar-se exatamente no que ele julga precisar para concentrar-se nos seus estudos.
A trama vai compondo uma atmosfera sombria, de expectativa e medo. O clímax dá a quele friozinho na barriga...
Este conto está no livro "Clássicos do Sobrenatural" que estou lendo e que você pode ler na íntegra aqui. Caso queira ler apenas o conto indicado, vá direto para a página 123...

Boas leituras... e durma bem...
(imagens retiradas da internet)

Comentários

Postagens mais visitadas