TAG : STEPHEN KING



Semana de Halloween, TAG maravilhosa do melhor autor do mundo (sou fã, já disse?)

Perguntas da Tag: Stephen King

Quem criou: https://livrosdecalla.wordpress.com/2...


Vamos lá!


1 – Carrie A Estranha: O primeiro livro que você se lembra de ter lido:

Ai que difícil...
Lembro muito bem do primeiro livro que foi meu mesmo, mesmo ("O Menino Maluquinho", a saber). 
Agora lido... Mais difícil...
Vou chutar O Pequeno Polegar, de uma coleção antiiiiiiga que minha mãe tinha em casa.


Mas era uma coleção que tinha Peter Pan, Pinóquio , O pequeno Polegar e O Patinho Feio. Não era uma coleção bonita como as de hoje são. Era bem simples, poucos desenhos e bem sem graça. Lembro que eu devorei os três livros. 
Nem sei porquê coloquei o Pinóquio como exemplo. Odeio essa história, me dá medo até hoje! Aquela parte do desenho em que ele se transforma em burro... aff... nem a pau que eu supero!
Coisas de leitores.



2 – O Pistoleiro: O primeiro livro de uma série que você ama


"Os homens que não amavam as mulheres", da trilogia (que ganhou um quarto livro!!!) Millennium.
Maravilhoso!
Você fica com vontade de ser amiga da Lisbeth Salander. Apesar de ser estranha, um pouco arredia ao contato humano, ela consegue conquistar sua empatia conforme a gente vai conhecendo a história dela. 




3 – Canção de Susannah: Um livro que tenha uma 

personagem feminina marcante:

Eu ia colocar a mesma foto anterior, mas aí me lembrei da minha heroína adolescente favorita...


Katniss Everdeen!

Ela fica meio chatinha no final, mas carrega bem a história no decorrer da trilogia. Boa distopia. 


4 – Doutor sono: Uma sequência publicada anos depois:



O próprio "Doutor Sono"...kkkkkk
Não sou muito de sequências, quando leio alguma coisa que sei que vai continuar prefiro ter todos à mão pra não sofrer...
Aliás, nem sei se "O iluminado" precisava de uma sequência, particularmente pra mim estava ótimo como estava.
Mas, um King é sempre um King!

5 – Escuridão total sem estrelas: Um livro de contos

 maravilhoso do começo ao fim



Acho difícil um livro de contos ser maravilhoso do começo ao fim, afinal são várias histórias ali, nem todas podem ser tão boas assim. Mas eu gostei muito deste aqui do Joe Hill. 

Estes aqui do Stephen King também tem contos ótimos!

Mas acho que nem ele consegue escrever APENAS contos maravilhosos. Eles tem MUITOS contos maravilhosos. Mas todos...



Perguntinha insidiosa... rs


6 – Duma Key: Um livro com uma amizade memorável

Qualquer um do Harlan Coben que tenha o Myron Bolitar e o Windsor "Win" Horne Lockwood, III . Amizade memorável! Tem vários livros com esta dupla, mas vou colocar este aqui pra exemplificar:


Inseparáveis, apesar de seu ar arrogante, Win sempre está com Myron e muitas vezes utilizou sua influência e fortuna para ajudar o amigo. 
Adoro!



7 – A maldição do cigano: Um livro ‘magro'(pequeno) e ótimo

Este é um doce de livro, uma delícia de ler porque mistura livros e filmes. Ah, e a história é muito legal!  Pai e filho e um início de vida adulta meio complicada (como o de todo mundo).

Me deu vontade de reler...


8 – Mago e Vidro: Um livro com um casal lindo



Lindinhos, Hazel e Gus me emocionaram num nível que eu me apaixonei. Pra sempre...
Se você esteve na Terra nos últimos dez anos, impossível não saber do que se trata o livro.
Chorei horrores!

9 – Jogo perigoso: Um livro que você se sentiu angustiado ao ler

Outro do King que me deixou angustiada.

Nossa, essa história me deu um medo tão diferente, porque inicialmente não era do sobrenatural. Era de algo que poderia acontecer com qualquer um...
Desespero mesmo. Tenho uma amiga que não aguentou ler...de medo.


10 – A Torre Negra: Um livro que você leu com dó de terminar


QUALQUER UM do Stephen King eu quero que termine pra eu saber o que acontece, mas não quero que termine porque os personagens viram meus amigos... Eu me apaixono pela história... e me dá uma pequena ressaca literária quase sempre!


TAG respondida!




Comentários

Postagens mais visitadas