TAG : Bookish

TAG!  TAG! TAG!


Adoro TAG!



Oi, gente dos livros!

Hoje vou responder essa TAG que (óbvio) vi no canal da Tatiana Feltrin (essa linda que está de niver hoje! PARABÈNS! :)))))

Enfim, vamos lá...

Bookish TAG

Essa TAG é de março de 2012, muitos booktubers responderam. Se você procurar, tem bastante vídeo. Em blog eu quase não vejo o pessoal respondendo TAG, vejo muitas resenhas... Bom, como eu não tenho auto-estima suficiente para fazer vídeos, vou ficando por aqui mesmo...
Lembrando que: se eu responder essas mesmas perguntas daqui a dois meses pode ser que mudem. Livros tem essa dinâmica na vida dos leitores: tem os de sempre e tem aqueles que chegam e se transformam em "de sempre". 


1. Quais gêneros literários você prefere?
Literatura Fantástica, especialmente terror/horror. 


2. Quais são os livros que você precisa ter na sua biblioteca?
PRECISO ter Stephen King, lançamentos e antiguidades. Aos poucos vou atualizando minha coleção. 
(Ah, recentemente eu descobri uma absurda escassez de autores nacionais, coisa que quero rever... em breve!)



3. Qual o livro mais caro da sua estante?
Ainda são os calhamaços do King... 


4. Qual livro seu foi mais cobiçado?
Por enquanto, foi a Edição especial de 50 anos do "Laranja Mecânica". Cobiçado e adquirido, aliás. E já estou cobiçando outros...rs


5. Quanto você gasta em livros?
Por mês? Por ida à livraria??? rsrsrsrs
Gasto bastante... Não chego a empenhar meu salário, mas vejo livro como investimento intelectual, então não tenho muita dó de investir. Sem contar que quando eu cismo com um livro não consigo esperar muito tempo para adquiri-lo. Isso ocasiona certos exageros...rs


6. O que você pensa sobre os atuais livros de YA?
YA ou Young Adult (Jovem Adulto, como a trilogia Jogos Vorazes, Percy Jackson e os livros do John Green por exemplo) é um tipo de leitura eventual que faço, mas até gosto. Talvez por ser "velha" acabo achando um pouco repetitivo, mas já me surpreendi como com Jogos Vorazes, por exemplo. Acho que é um bom mercado editorial, válido porque incentiva o jovem a ler mas também acho um gênero cansativo para mim. Estou a fim de novos desafios... (Clássicos, me aguardem!)



7. Qual série você gostaria que tivesse mais livros?
Nenhuma. Tem coisas que não precisariam sequer serem estendidas na minha opinião, um livro já bastava... rsrsrs  Série não é novela, que deve ser esticada quando faz sucesso, senão estraga.



8. Quais são seus livros go-to?
Livros GO-TO são aqueles que são sempre relidos.
No meu caso, são dois : "Estação Carandiru", pois adoro o jeito do Drauzio escrever aqueles casos e "A estrada da noite" do Joe Hill.


Quero fazer um projeto de re-leitura da minha estante, muita coisa que acho que eu reagiria diferente se lesse agora... vamos ver nas férias.



9. Qual livro está atualmente na sua bolsa?
"O Sol é para todos", da Harper Lee. COMPLETAMENTE APAIXONADA pela delicadeza dessa história! Profunda, reflexiva, delicada, emocionante... AH!


10. Qual o livro mais estimado da sua coleção?
Todos...rsrsrs Se qualquer um se estragar ou perder eu vou sentir falta. Atualmente, eu tenho um pouco mais de ciúmes de minha edição de Jane Austen, em capa dura rosa e dourada. Mas todos são importantes pra mim.


11. Quais são seus livros de não-ficção?
Tenho duas autobiografias de exilados cubanos que gosto muito e livros sobre a Marquesa de Santos. Mas tenho outros também, como a biografia do Michael Moore, do Freddie Mercury... Mas as que citei primeiro são as que eu mais gosto.


12. Autores favoritos? (Fale de 3)
  1. Stephen King, o favorito e querido de sempre e pra sempre.
  2. John Verdon, melhor autor de romance policial moderno.
  3. Joe Hill, o filho do cara, herdeiro do trono (#entendedoresentenderão)




13. Livraria favorita? (Fale de 3)

  1. Amazon (virtual) : gosto dos preços e da entrega
  2. Submarino (virtual) : tem preços bons, mas sempre compro com um pé atrás. Eles demoram muito a entregar e isso me deixa insegura...
  3. Cultura do Conjunto Nacional : playground de leitor, convite ao deleite. Preciso MUITO ir lá!

É isso!
Até mais, boas leituras!




Comentários

Postagens mais visitadas