TAG: THE NAME GAME BOOK (ACRÓSTICO LITERÁRIO)

Oi, gente dos livros!
Feriadão por aqui, navegação a toda e... ACHEI ESSA TAG que vou responder cheia de amor no coração!
The Name Game Book Tag está espalhada pelos canais literários do Youtube, mas achei interessante colocar os vídeos com a música de mesmo nome, que acho muito fofuxa <3 A música na verdade é uma brincadeira com as palavras.

1º vídeo com a música vou tirar da Série American Horror History, segunda temporada (a primeira temporada ainda é a minha favorita, mas enfim...) com a linda da Jessica Lange dando um show só pra variar. O ritmo é o mesmo, mas obviamente a brincadeira aqui será com os nomes dos personagens:


Gente, eles estão num hospício e esse é um delírio da personagem Judy. Mas é tão legal!!! rsrsrs

E tem a Xuxa !!!  Sim, tem o Jogo da Rima de uma Xuxa que não volta mais... (se isso é bom ou ruim vai variando de acordo com o respectivo entrevistado...)


(A qualidade da imagem está ruim por motivo de o vídeo é velho :-)

Ai, gente, me deixa. :-))))

Tá, o original pra você me perdoar pela Xuxa: 

Ah, musiquinha gostosa! Divertida!


Mas, vamos a TAG!

Adaptando para nossa língua, virou um Acróstico, ou seja, a brincadeira é associar cada letra do seu nome a um livro de sua estante.

Eita, sinto que terei que dar uns dribles nisso... Mas vamos lá:

P-A-T-R-I-C-I-A



Primeira letra  - P - "Precisamos falara sobre Kevin", Lionel Shriver - Livro para causar uma ressaca literária daquelas com o soco no estômago que você vai levar na conclusão. Perfeito.





Segunda letra - A - "Antologia da Literatura Fantástica", vários autores : o livro é lindo por dentro, por fora e tudo isso incluindo seu conteúdo incrível!  Contos maravilhosos!





Terceira letra - T -  "Tamanho 44 também não é gorda", Meg Cabot  - Chick lit gostosinho pra colocar a mente pra descansar. Apenas isso.








Quarta letra - R - "Razão e Sensibilidade", Jane Austen - Clássico ainda não lido nessa edição de luxo da Martin Claret, mas que será lido antes do final de 2015 (meta de leitura).






Quinta letra - I - "It - a Coisa", Stephen King -  Clássico calhamaço do mestre do terror. A história de cinco amigos ligados por uma tragédia numa cidadezinha marcada por uma maldição. Ah, e o retorno desses amigos por um motivo específico faz desse livro uma novela escrita e emocionante. Não se assuste com o tamanho, tudo flui com clareza e mais rápido do que você imagina.










Sexta letra - C - "Cada segredo", Laura Lippman - thriller policial de tirar o fôlego. Um livro que te incomoda: o enredo incomoda (uma criança foi morta por duas adolescentes), o preço a pagar por esse crime... Bem escrito, por isso o incômodo. Tenho vontade de ler mais coisas dessa autora, faltou oportunidade.







 Sétima letra - outro I - aqui cabe um pequeno drible... Pensei no livro "Iliada", mas não o tenho em minha estante... Então, vai "O Iluminado", ou "Iluminado, O". Outro clássico do terror que sempre consigo encaixar em alguma TAG... Livro maravilhoso, lido e relido várias vezes....





Oitava e última letra - A- "Adoro problemas", Michael Moore - Em sua comemoração a meio século vivido, o incrível e incômodo cineasta estadunidense conta um pouco de sua história desde a infância, na cidade de Flint, no Michigan, passando pelo Oscar e tudo o que veio com seus documentários que incomodam tanto a tanta gente importante do mundo. Se você não assistiu " Farenheit 9/11" ou "Tiros em Columbine", vá assistir agora! Deu vontade de ler de novo... acho que vou fazê-lo em breve.


Ufa! TAG longa, mas é sempre gostoso mexer na estante!


Boas leituras!!!

Comentários

Postagens mais visitadas