45º LIVRO DO ANO

"UM CONTO DE NATAL", CHARLES DICKENS


"Um conto de Natal", de Charles Dickens é um livro fininho, que conta três momentos da noite de Natal de Scrooge, um velho ranzinza, solitário e avarento que maldiz o clima de Natal, dizendo que a data nada mais é do que uma desculpa para não lucrar. À noite, ao se recolher, ele é vistado por três fantasmas: o do Natal passado, que mostra como com simplicidade ele era feliz; o do Natal presente, que mostra o que está acontecendo nas casas das pessoas que tem alguma ligação à ele e o fantasma do Natal futuro, que mostra o que acontecerá se ele continuar a agir dessa forma.
Nada do que eu contei aqui é spoliler, uma vez que essa história já foi contada e recontada de diversas maneiras. Eu mesma me lembro dela de um desenho da Disney que passava no Clube do Mickey nessa época do ano. Tem até gibi do Chico Bento baseado nesse conto!



 Lembro desse desenho, gostei tanto... 





Para ler o gibi do Chico com a versão do Mauricio de Sousa desse conto, clique aqui.

Confesso que nunca havia lido nada de Dickens, mas gostei muito da maneira como ele escreve. Apesar de ser um clássico, não é de forma alguma difícil de ler e compreender. Fica a dica de uma leitura rápida e muito gostosinha!

(Esse eu li no Kindle, tem vários livros que tem esse conto ou somente o texto em capas diferentes...)



Comentários

Postagens mais visitadas