Encerrando dezembro


Vamos lá fazer o "balanço" das leituras de dezembro de 2015 para me despedir do ano...

Desde setembro, quando retomei de fato tanto as postagens no blog quanto minhas leituras, meu ritmo tem sido muito bom e tenho lido muita coisa legal. Espero mantê-lo em 2016 (como eu disse no post anterior, quando estabeleci algumas metas).

Neste dezembro, li 4 livros e 4 e-books.

Livros/papel:

1-Entrevista com o vampiro, de Anne Rice

2- Doze contos peregrinos, de Gabriel Garcia Marquéz

3- Na pior em paris e Londres, George Orwell

4- O oceano no fim do caminho, Neil Gaiman

E-books:

5- Harry Potter e a pedra filosofal, J. K. Rowling

6- Harry Potter e a Câmara Secreta, J. K. Rowling

7- Um cântico de Natal, Charles Dickens

8- Harry Potter e o prisioneiro de Askaban, J. K. Rowling

Como podem ver, comecei minha "experiência" Harry Potter e já devorei os três primeiros livros - primeiro porque a escrita é leve, fácil de acompanhar e segundo porque eles são os que tem menos páginas pelo o que eu andei vendo na internet (no Kindle a gente só vê a porcentagem da leitura, não a página em que está). Encerro o ano lendo o "...Cálice de Fogo" e confesso que estou gostando. Ler agora é bem diferente da experiência de ter lido no auge dessa onda, mas ainda assim tem sido interessante. 

No geral, não foram calhamaços, mas gostei muito de todas as leituras. O livro do George Orwell caiu de surpresa no meu colo (ganhei de Natal) e foi muito interessante a leitura, assim como o do Gabo, que foi o primeiro livro que recebi do TAG- Experiências Literárias (que é sempre um livro surpresa) e foi muito bom de ler, muito gostoso! Os outros dois já estavam nas minhas metas de leituras (tem resenhas sobre todos os livros citados aqui no blog).

Fica a dica!

Que venha 2016 com muitas coisas boas, com muitas leituras e lançamentos incríveis pra todos que curtem esse universo paralelo que é ser leitor. E para o nosso país, eu espero que tenhamos força pra aguentar o que vem por aí, mas que seja para "arrumar a casa" porque não é de hoje que estamos precisando organizar essa bagunça...

Bom Revéillon pra todo mundo e até a próxima!

TCHAU!

Comentários

Postagens mais visitadas