TAG! TAG! TAG! TAG!

Lendo três livros ao mesmo tempo ("Orgulho e Preconceito", "Entrevista como vampiro" e "Harry Potter e a pedra filosofal"), nenhum terminado, dois por terminar... Então, enquanto não tem resenha, teremos TAG!!!!
E a TAG de hoje será:

HÁBITOS DE LEITURA!!

Ontem, navegando pela interwebs eis que encontro esse vídeo aqui da Maria Angélica do canal Vamos ler e gostei do que vi... 
Portanto, vou responder as questões da TAG Hábitos de leitura, apesar de não ter nenhum segredo para revelar nem ler tão rápido quanto vejo o povo lendo por aí.
Enfim...
O vídeo da Géli é de junho de 2015, ela foi "tagueada" pela Mariana, do Mariana Reads (Video Mariana Reads: https://youtu.be/cb_BhFN4ncY ) e o vídeo original é este aqui.
Dados os devidos créditos, vamos às perguntas:



1. Você lê em algum lugar específico da casa?

Em geral, no sofá da sala, mas nada fixo. Leio onde dá pra ler.




2. Marcador de páginas ou qualquer pedaço de papel?

Marcador de páginas. No desespero, qualquer papel, mas é difícil um livro meu sem um marcador dentro.




3. Você consegue simplesmente parar de ler ou precisa parar no final de um capítulo ou certo número de páginas?

Eu costumo só parar quando finalizo um capítulo. Não gosto de deixar pela metade. Costumo marcar como  o mínimo de 50 páginas para ler por dia, mas isso não me impede de ler mais de cinquenta se eu tiver oportunidade/ disposição. E, lógico, tem dias que não dá nem para ler tudo isso...





4. Você come ou bebe enquanto lê?


Pode acontecer, mas é muito raro.



5. Música ou TV enquanto lê?


TV atrapalha minha concentração. No máximo, aqueles aplicativos de sons da natureza, sabe? Às vezes quero ler na sala e tem TV ligada aí me ajuda a manter a concentração.




6. Um livro por vez ou vários ao mesmo tempo?


Depende... Normalmente um, atualmente três. Procuro sempre ter um físico e um no Kindle e vou alternando entre eles.



7. Ler em casa ou qualquer lugar?


Qualquer lugar. Sempre.



8. Ler em voz alta ou silenciosamente na cabeça?


Nossa, silenciosamente. Em voz alta só na sala de aula. Em momentos específicos, fique claro.




9. Você vai para frente ou até mesmo pula páginas?


Não gosto de fazer isso, mas as vezes a curiosidade é tanta que acabo lendo um parágrafo mais adiantado, mas não leio adiante não.Gosto de página por página. 



10. Quebrar a lombada ou manter como novo?


Depende do livro. Tem uns que eu não ligo de quebrar, aliás acho que dá até um certo charme no livro, aquela coisa de "lido várias vezes", sabe? Já outros, mais caros principalmente, eu tento preservar. Mas mesmo assim, nada que me transforme na "louca da lombada intacta) :-P




11. Você escreve ou faz anotações nos livros?


Hoje em dia, não. Mas já passei marca texto, fiz orelha na folha, pintei parágrafos inteiros com lápis de cor... Hoje em dia uma flaguizinha coloridinha já me satisfaz...rs




12. Quem você tagueia? 


Não vou taguear ninguém especificamete, ou melhor, vou taguear TODO MUNDO que quiser responder e me mostrar depois. 


(as imagens foram retiradas da internet, no TUMBLR)

Então é isso!



Tchau!







Comentários

Postagens mais visitadas