TAG! TAG! TAG!

Oi, pessoas dos livros!!
Outra TAG... E essa é a TAG 5 DE 3!
Explicando... Cinco livros de cada categoria.
Não sei quem foi o criador da TAG, caso você saiba me avise para que eu possa dar os devidos créditos.


Vamos lá:





1 -"AS CINCO MELHORES LEITURAS"

Obviamente, vou deter-me aos livros lidos até aqui, dia 1º de dezembro de 2015, mas não apenas os lidos desse anos... (ano que vem pode modificar completamente...)
São elas: 
  • "O sol é para todos", da Harper Lee : li esse ano e ainda estou totalmente apaixonada pelo livro. Não leu, para o que estiver fazendo e vai ler. Sério.
  • "O cemitério", de Stephen King: livro daqueles que fazem você ter medo só de lembrar. Mas não é só o medo sobrenatural deste livro - o pior medo é de coisas que podem realmente acontecer. SPOILERSPOILERSPOILER: A dor que o protagonista sente ao perder o filho é tão intensa, a descrição do velório é de um realismo que chega a doer na alma. Tive pesadelos quando li esse livro.
  • "O exorcista", de William Peter Blatty : outro de terror que trouxe os diálogos mais incríveis que eu já li. Eu acho esse livro muito filosófico. De verdade, sem brincadeira. Os diálogos entre o "diabo" e o padre são de uma inteligência de fazer você ficar pensando sobre aquilo que você leu. Obviamente também tem cenas descritas de forma a mexer muito com seu psicológico. Incrível. Quem disse que livro de terror tem que ser escrito de qualquer jeito?
  • "Nossos anos verde-oliva", Roberto Ampuero; Gostei demais deste também. A narrativa autobiográfica deste chileno que foi para a Cuba de Fidel viver a revolução é maravilhoso. Bom para abrir sua mente, para enxergar vários lados de uma história que sempre fica com cara de mal contada, sabe?
  • "As Brumas de Avalon", Marion Zimmer Bradley : li os quatro volumes muito jovem , mas em questão de quatro dias a leitura estava completa. Ainda não tenho esses livros na minha estante mas apenas porque ainda não peguei uma boa promoção... Além, é claro de querer muito relê-los. Livros para a vida!

Meus queridinhos do momento...


Quero para ontem....







2- "AS CINCO MELHORES COMPRAS"

Comprei muito livro este ano... Acho que foi o ano em que mais comprei! Mas, vamos às cinco melhores:

  • "Antologia da Literatura Fantástica" que, além de contos incríveis é de uma edição primorosa. Belíssima!
  • "Laranja Mecânica", de Anthony Burgess, edção de 50 anos. Outra coisa linda na minha estante!
  • Coleção Jane Austen - três livros da autora numa coisa linda de livro. Apenas LINDO!
  • "O conde de Monte Cristo", Alexandre Dumas. Além de ser um querido de muito tempo, também está numa belíssima edição.
  • "A sangue frio", do Truman Capote, outro livro que estou ansiosa para ler e que queria já há algum tempo. 

Ainda faltaram "A redoma de vidro", da Sylvia Plath, "Escuridão Total sem estrelas", do King... Essa foi difícil!








3- "AS CINCO COMPRAS MAIS ESTRANHAS"

Ai, que difícil...

  • "A lebre com olhos de âmbar" (compra de 2013), de Edmund d Waal : comprei o livro meio no impulso, achando que era uma coisa mas parece que é outra. Tem um monte de elogios ao livro por aí, mas até agora não consegui ler. Certa cisma... não sei bem como definir...
  • "Treze almas", de Marcelo Cezar : livro espírita. Fazia tempo que eu não caia na do livro espírita, aí fui ler mais sobre o incêndio no Edifício Joelma e acabei cedendo. Para me decepcionar. Por que não baixei em PDF e poupei mei dinheirinho? Não sei...
  • "A menina que roubava livros", Mark Susak : estava em oferta.  Ah, estava em oferta e eu tinha visto um vídeo de uma booktuber falando coisas lindas sobre o livro! Agora nem sei se vou ler... 
  • "A toda prova", Harlan Coben: até gosto do Harlan, mas achei que ele meio que forçou um pouco a barra ao fazer do sobrinho do Myron Bolitar um espião teen... Só que eu li os dois primeiros livros e vi esse, sabia que tinha que encerrar a história... mas ainda não consegui. Ai está aí. Sem ler. Devia ter esperado uma amiga comprar e me emprestar depois. 
  • "Ladrão de Almas" , Alma Katsu (compra de 2012): Comprei pela capa e a história me decepcionou. Compra boba...


Até a foto ficou estranha...rsrsrsrs





Então é isso!

Até mais e boas leituras!








"Dupla delícia


O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado."







Comentários

Postagens mais visitadas