Lendo Guerra e Paz #5 (até o fim do tomo 1) Tatiana Feltrin





Pois é , o que tenho a dizer é que melhorou minha relação com o livro. :-)

Eu me dispus a lê-lo com mais carinho e menos desprezo. Mostrar pra ele quem manda... rsrs

Eu tenho um problema meio sério com descrições de guerra. Não gosto de filmes de guerra, não assisto e tenho muita ojeriza a esse tema. Sei que muita gente tem, não estou bancando a "diferentona", mas foram tantos anos evitando o tema... e de repente Tolstói me joga isso assim, nas fuças! rsrsrs Confesso que os trechos que envolvem a descrição das relações familiares dos personagens principais consigo absorver melhor. As descrições das cenas de guerra, apesar de serem primorosas, exigem um pouco mais de mim.

Você notou que a Tati pede para que falem sobre isso nos comentários do vídeo. Até pensei em falar, mas tem tanta gente lá falando sobre o quanto está sendo lindo ler tudo isso e quanto pessoas que não gostam de cenas de guerra devem ter problemas de imaginação ou emocionais que eu me calei. Tenho preguiça de gente sábia demais. Afinal, sou uma reles leitora...

Difícil o mundo de hoje, viu?

Enfim, sigo lendo e a experiência está melhor.

Clássicos e suas peculiaridades...

Comentários

Postagens mais visitadas