37º LIVRO DO ANO

"PESADELOS E PAISAGENS NOTURNAS I", STEPHEN KING


Ok, primeira semana de Maratona Literária de Inverno, promovida pelo Victor Almeida (Geek Freak) tinha como tema "Livros encalhados na estante". Eu já vi que não presto para fazer #TBR porque em geral o que eu escolho não leio e acabo lendo uma coisa que não tinha nem cogitado. Outra descoberta: os livros estão encalhados não é à toa...rsrsrs

Vamos lá!

"Pesadelos e paisagens noturnas vol. I" é um livro de contos de Stephen King. Eu acredito que você tem que estar na "vibe" de ler esse gênero nesse formato. E também confesso que não é exatamente meu formato favorito... apesar de já ter lido muitos livros de contos, mas como eu disse, preciso estar no pique de ler contos. Terminei "A Lista de Brett" e tive uma breve ressaca: não sabia muito bem o que começar a seguir. No fim, vi a maratona e resolvi seguir a sugestão (postei os escolhidos no meu perfil no Instagram...) A lista inicial era essa:


Dois livros por semana, sendo que ainda tem dois no Kindle (Mayombe e Dois garotos se beijando), daria um total de 8 leituras no mês. Para o tema dessa semana seriam os livros "O octavo de Estocolmo" e "A lebre com olhos de âmbar". Pois bem, comecei com ...

...por ser menor, com menos folhas, achei que leria muito rapidamente...

E eis o PRIMEIRO GRANDE FLOP!!! Não dá, não consigo ler esse livro!!! É a terceira e foi a última tentativa... E aí, "O octavo..." achei muito grande, achei que não terminaria no tempo que eu gostaria... e fui parar no meu lugar favorito: um livro do King. 


O livro tem doze contos, a maioria muito bons. É o estilo King em sua melhor forma: alguns tem o sobrenatural, em outros existe o maior monstro que assusta e nos faz perder o sono: o homem. Destaco "Que sofram as criancinhas" e "O cadillac de Dolan" (tem um pique de filme de suspense, muito bom!). Minha edição é essa da foto, de bolso. Ainda tem o volume II que ficará para outra oportunidade, porque estou no pique de outras leituras...rsrsrs

BOA LEITURA!

Comentários

Postagens mais visitadas