63º LIVRO DO ANO

[manual prático de bons modos em livrarias], Lilian Dorea


Pense numa leitura deliciosa, engraçada e muito, muito boa!

[manual prático de bons modos em livrarias] nada mais é do que um compilado da livreira Lilian Dorea das coisas mais absurdamente engraçadas e inusitadas que ela já ouviu de fregueses. Não apenas ela, já que o livro é baseado no blog homônimo (esse aqui, vale a visita!) que conta com a colaboração e experiência de livreiros espalhados pelos país.

Travestida de Hillé Puonto, uma espécie de alter ego da autora, vamos acompanhando história engraçadas ocorridas nesse universo tão surpreendente que é a livraria. E, pode acreditar: diferentemente do que se pode pensar, a livraria/sebo não são frequentados apenas por amantes inveterados de livros e profundos entendedores desse universo... tem muita gente curiosa e "desbravadora" (pra dizer o mínimo...) por lá. Quer ver um exemplo?

"[Machado de Assis para Gringos]

(E no sebo amigo, a internacionalização do nosso escritor maior)

FREGUÊS: Moço, tem John Casmurros? "

Mas esse é apenas um exemplo. Tem diálogos ali que você rola de rir! Lógico, não entrarei na problematização de "vamos raciocinar sobre como esse livro demonstra o quanto a população brasileira não lê..." e blá blá blá, afinal o livro se propõe a ser leve e bem humorado e cumpre magistralmente o seu papel. Tem uma passagem sobre a procura de um famoso livro de Gabriel Garcia Marquez que é um absurdo de exemplo de até onde pode chegar a imaginação humana!!!

O livro é curtinho, você lê muito rápido porque além de ser gostoso é feito em forma de manual mesmo, com a situação e um comentário da Hillé, pontualmente sarcástica e inteligente ( "Don't call me querida se não há amor no seu coração" é uma frase que vou adotar para a vida!). Além disso, no final do livro, tem o endereço de sebos e livrarias; sites e blogs dedicados a livros; indicação de livros sobre livros, livreiros e livrarias. Também tem aquarelas belíssimas ilustrando as páginas!

Fica a dica de uma leitura leve, ideal para um feriado ou final de semana e para quem está precisando dar umas risadas  (feat. TODOMUNDO).

BOA LEITURA!

E, só para finalizar:

[Eu queria um livro]

FREGUÊS: Moço, eu queria um livro.

(Você está numa livraria, que tal uma pizza de mozarela e uma coca de dois litros?)

LIVREIRO: Pois não?

FREGUÊS: É sobre um capitão que sai numa missão.

(BANG!)

...está muerto o pobre livreiro...





Muito, muito bom!





Comentários

Postagens mais visitadas