1º DESAFIO DO ANO!! - #12livrospara2017

Olá, povo da leitura! Começou janeiro e com ele as férias, as resoluções etc, etc.

Particularmente eu não me apego muito a isso (a não ser nas férias, obviamente 😎), mas, inspirada pela maravilhosa da Tati Feltrin (que foi a pessoa que eu vi fazer esse tipo de lista pela primeira vez ano passado e repetiu o desafio esse ano - como você pode conferir aqui), resolvi selecionar #12livrospara2017.

Minha lista coincide em algumas escolhas dela (já que é uma inspiração e um sonho ler como a dona Tati), mas meu critério foi, essencialmente, colocar a fila de livros para andar e, especificamente, alguns clássicos/calhamaços. Claro, a intenção é sempre ler mais do que 12 livros, mas estes com certeza (livrai-me do flop, amém) serão lidos.

Aqui estão minhas escolhas:



  • JANEIRO: "Vitória", Joseph Conrad (livro de novembro que recebi da Tag - outra resolução é ler os livros da Tag no mês em que eles chegarem, pra não acumular...)

  • FEVEREIRO: "Dom Casmurro", Machado de Assis (releitura após muitos anos...)

  • MARÇO: "Crime e Castigo", Fiódor Dostoiévski

  • ABRIL: "O evangelho segundo Jesus Cristo", José Saramago

  • MAIO: "O vermelho e o Negro", Stendhal (outro livro da Tag que ficou pelo caminho...)

  • JUNHO: "Orgulho e Preconceito", Jane Austen

  • JULHO: "Os Buddenbrook", Thomas Mann

  • AGOSTO: "Cem anos de Solidão", Gabriel Garcia Marquez

  • SETEMBRO: "Memórias de um sargento de milícias", Manuel Antonio de Almeida e "Iracema" , José de Alencar ⇒⇒combo clásico brasileiro.

  • OUTUBRO: "Anna Kariênina", Liev Tolstói

  • NOVEMBRO: "Madame Bovary", Gustave Flaubert

  • DEZEMBRO: "A montanha mágica", Thomas Mann

Minha intenção esse ano é ler o que tenho em casa - por isso optei por colocar somente livros físicos - e tentar ler mais clássicos. Lógico que, terminada as duas metas de cada mês (o livro do desafio + o livro da Tag) eu vou ler o que eu estiver a fim de ler, mas tenho consciência que dificilmente eu vou ler mais de 70 livros como foi o ano passado. Mas, gostei da qualidade do que selecionei e ainda tem muita coisa boa para ler aqui em casa... (nem vou falar do Kindle...rsrsrs tem muito livro lá tb).

OUTRO DESAFIO/2017...😋

Minha outra meta esse ano é comprar menos livros. Não quero acumular, quero ler. Nada contra quem pensa diferente, mas eu quero ler mais do que acumular, não quero livro parado! Então, após 10 leituras eu farei uma compra : Projeto "10 pra 1", que também é inspirado pela Tati Feltrin (ela comentou sobre isso num vídeo antiiigoo... mas tá dado aqui o crédito - coisa rara nesse mundo da internet...)

Bom, são essas as metas. Minha organização que se amplie e melhore! 

BOA SORTE 🍀E BOAS LEITURAS!😊

Comentários

Postagens mais visitadas